Moradores do Pacarana e região estão sendo aterrorizados por uma onda de assaltos e roubos a mão armada que vem acontecendo nos últimos dias, nossa equipe de reportagem esteve no patrimônio conversando com alguns moradores no local, onde nos relataram algumas situações que está deixando todos da região apreensivos, medo e a insegurança assola os moradores.
Segundo relatos de um morador do Pacarana no dia 06/09, por volta das 18:30h, um mercado da linha 40 cerca de 15 quilômetro do patrimônio foi roubado, na ocasião dois jovens em uma moto YBR chegaram ao local e de posse de um revolver com muita truculência, violência e ameaças de morte levaram dois mil reais do caixa e o celular da funcionária.
No dia 07/09 outro roubo com tentativa de homicídio voltou a acontecer na região, um jovem foi assaltado quando seguia para sua residência na linha do JIKI cerca de 16 quilômetros do Pacarana. Ao se aproximar de uma ponte dois jovens com as mesmas características dos meliantes do roubo anterior o abordaram sob ameaças de morte pedindo dinheiro, o jovem passou sua carteira e disse que não tinha dinheiro foi quando o ladrão esfaqueou-o fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado, o jovem foi socorrido ao postinho e não corre risco de morte ficando com uma perfuração próximo as costelas.
Já na madrugada desta sábado 10/09, dois jovens tentaram roubar mais um comércio na linha do Pacarana, denominado Boteco do Quintino, a cerca de 25 quilômetros de Espigão do Oeste, segundo relatos da proprietária era por volta das 02:00h da manhã quando dois jovens tentaram invadir o local, um caminhoneiro chegou e os meliantes fugiram em disparada em uma motocicleta, tomando rumo ignorado deixando para trás uma meia que seria usada como mascara. Moradores da região clamam por justiça pela ajuda das autoridades para que possam colocar atrás das grades estes mal feitores, para que a paz volte a reinar na região.