sábado, fevereiro 27, 2021

Morre Waldyr Sant’anna, dublador de Homer Simpson

As informações sobre a causa da morte não foram divulgadas

Morre Waldyr Sant'anna, dublador de Homer Simpson

FOTO: (Divulgação)

Morreu neste sábado (21), aos 81 anos, o ator e dublador Waldyr Sant’anna. Entre diversas vozes e papéis na televisão, ele foi responsável por ser a primeira voz de Homer Simpson, de “Os Simpsons”, no Brasil. As informações sobre a causa da morte não foram divulgadas.

Waldyr foi a voz de Homer até a 7ª temporada da série e depois retornou na 15ª fase até o episódio 6 da 18ª do desenho animado. No cinema, também deu voz a diversos atores famosos, como Eddie Murphy, Morgan Freeman e Harrison Ford.

Como ator, Waldyr Sant’anna também teve diversas participações em novelas, como “Guerra dos Sexos”, “O Salvador da Pátria”, “Suave Veneno” e “Roque Santeiro”.

Amigos e colegas do dublador lamentaram sua morte nas redes sociais. “Ele sempre era calmo, tranquilo e bem-humorado. Sant’anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor. Era querido por todos nós na dublagem”, disse Guilherme Briggs, que também postou um desenho em sua homenagem.

Fonte: RondoniaAoVivo

Verifique também

Em Vilhena, homem leva tiro após revelar desejo de transar com mulher de amigo

Um homem foi baleado durante uma discussão motivada por ciúmes na noite deste domingo, 21 …