Home / Destaque / Na véspera do feriado Policia militar apreende dois inabilitado em Espigão do Oeste

Na véspera do feriado Policia militar apreende dois inabilitado em Espigão do Oeste

IMG_3103Na véspera do feriado de finados a Policia Milita realizava patrulhamento de rotina quando no Bairro Caixa  D’água avistou  dois jovem  em atitude  suspeita em uma motoneta com a Placa levantada de modo que não dava  para observar  a numeração. Ao se  aproximar  a guarnição deu ordem de parada ao condutor que não obedeceu fugindo em disparada  pelas ruas da cidade  rumo ao centro, cometendo várias infrações de direção perigosa,  a  chamadas roleta russa,  cruzando todas  as preferencias  em alta velocidade colocando sua  vida  e de terceiros em risco.

caso-de-policiaQuando o infrator chegou à Avenida Sete de Setembro adentrou em uma  data a qual não havia  saída. Ao tentar a fuga foi alcançado pelos agentes. Ao ser indagado o infrator disse que  era de menor  e que havia pego a moto de seu pai  para  dar  um  “rolê”, pois  era  seu aniversário de 17 anos. O infrator foi encaminhado para UNISP junto com o responsável pelo veículo ficando sob os  cuidados  da polícia Judiciaria  para  que    ser  tomadas as medidas cabíveis  ao caso.

O segundo caso aconteceu horas após na Avenida Sete  de  Setembro quando foi  avistado dois jovem em duas motos em atitude  suspeita. Foi  dada ordem de  para que não foi desobedecida. Os dois jovens saíram em fuga pela Avenida Sete de Setembro rumo a madeireira MADETUR. Ao chegarem ao pátio os dois fujões foram abordados, sendo que  o condutor que  estava  em moto BROZ  conseguiu  empreender  fuga ficando apenas  o jovem da moto FAN que  ao ser feita  a  abordagem  foi  constatado  que o mesmo não  possui CNH e  o veículo encontra-se  em nome de  sua mãe.

O jovem foi encaminhado a UNISP junto com sua genitora onde foi realizados  os  serviços de praxe, ficando o caso  aos cuidados da  Justiça, já que no código de trânsito.

Segundo a norma de trânsito entregar veículo a pessoa não habilitada é  crime com pena de 6 meses  a 1 ano de reclusão. A situação é comum, mas o que poucos sabem é que, se atender ao pedido de empréstimo para um filho um amigo não habilitado, você estará cometendo um crime. Isso mesmo: se você fizer esse “favor”, estará sujeito a pena de detenção, de 6 meses a 1 ano, ou multa (CTB, art. 310) então, emprestar veículo a quem não tem habilitação é crime.

Fonte: Evisson/EspigãoAlerta

Verifique também

A Polícia Militar recupera dois veículos, em Espigão do Oeste

A Polícia Militar, recuperou neste fim de semana dois veículos, um Roubado e outro furtado. …