terça-feira, março 2, 2021

Nilton Caetano é destacado pela implantação do Instituto de Previdência no Município

O prefeito eleito foi elogiado durante a 1º Conferencia organizada pelo IPRAM.
Nilton_Ipram-2-620x330
Na manhã desta quarta feira 23, aconteceu no auditório do Centro Cultural Rangel Galves a cerimônia de abertura da 1º Conferencia dos Servidores Municipais de Espigão do Oeste. O evento realizado pelo Instituto de Previdência Municipal de Espigão do Oeste (IPRAM) contou com as presenças do prefeito Célio Renato (PMDB), prefeito eleito Nilton Caetano (PP), vice-prefeito eleito Valter Lara (PSDB), vereador Cosmo de Novaes (PSDC) que no ato representou o Poder Legislativo, vereador Adriano Meireles, Wéliton Pereira Campos (Presidente do IPRAM), Genésio M. de Souza (Presidente do Conselho) e centenas de servidores municipais que vieram participar do encontro.

nilton_ipram-1

Ao fazerem o uso da palavra o presidente do IPRAM, professor Wéliton Campos e o prefeito Célio Renato enalteceram o trabalho de Nilton Caetano quando esteve à frente do Poder Executivo Municipal na década de 90 teve a iniciativa de implantar o instituto de previdência municipal no município. O presidente Wéliton Campos destacou a perspicácia do então prefeito Nilton Caetano que visualizou uma segurança futura dos servidores municipais com a criação do seu instituto próprio.

Segundo Wéliton o instituto hoje traz uma economia substancial ao município na relação previdenciária. “Quero aproveitar a oportunidade e parabenizar o prefeito eleito Nilton Caetano pela sua visão de futuro ao implantar no município a sua previdência própria”. A citação do presidente do IPRAM foi corroborada pelo prefeito Célio Renato durante a sua fala.

nilton_ipram-3

Segundo o prefeito Célio Renato a iniciativa de Nilton Caetano foi bastante contestada na época, mas com o tempo mostrou que a aposta foi acertada com o município hoje contando com aproximadamente R$ 40 milhões em caixa o que garante a tranquilidade para a seguridade dos mais de 800 servidores municipais. “A iniciativa de criar o instituto de providencia foi muito acertada, e hoje estamos comprovando isso através dos números que o instituto ostenta”. Afirmou Célio Renato.

Ao fazer o uso da palavra o prefeito eleito Nilton Caetano agradeceu as palavras e parabenizou os servidores municipais que hoje podem trabalhar tranquilo com relação ao seu futuro. “A nossa iniciativa na época em implantar o instituto de providencia foi o de proteger os nossos servidores, pois são eles que representam a administração”. Afirmou Nilton Caetano.

Fonte/Fotos: Luizinho Carvalho

Verifique também

Polícia Militar apreende droga em Espigão D’Oeste que chegava pelo Correio

A Polícia Militar efetuou uma operação na agência dos Correios, no município de Espigão D’Oeste …