segunda-feira, março 8, 2021

O Pleno do Tribunal de Justiça confirma a candidatura de Nilton Caetano

Em votação na tarde desta quinta feira o Pleno, por unanimidade, confirmou a candidatura de Nilton Caetano.

IMG_4914-620x330A ação proposta pela coligação “Trabalho e Renovação por Amor a Espigão” junto ao Tribunal de Justiça de Rondônia que pedia pela impugnação da candidatura do pecuarista Nilton Caetano de Souza foi indeferida por unanimidade pelo Pleno em votação que aconteceu na tarde desta quinta feira (29). Com o resultado se reafirma o que já se havia decidido em primeiro grau, que fica confirmada a candidatura da chapa (UNIDOS SOMOS FORTES) com os candidatos Nilton Caetano e Valter Lara na disputa a prefeitura de Espigão do Oeste.

A mesma ação havia sido proposta junto ao Juízo Eleitoral de Espigão do Oeste que, após analisar a denúncia, havia deferido o registro da chapa composta por Nilton Caetano e Waltinho.

Não satisfeita com a decisão relatada em Espigão do Oeste, a coligação “Trabalho e Renovação por Amor a Espigão” levou o caso para a 2º Instância recorrendo para a capital. Após as analise da denúncia pelos Desembargadores, o relator da ação optou pelo não provimento do recurso.

Na discussão e votação pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, a decisão do Juízo Eleitoral de Espigão do Oeste/RO havia sido confirmada por três Desembargadores, quando houve um pedido de vista do processo e o mesmo ficou paralisado por oito dias. Nesta quinta feira o julgamento foi retomado e foi mantida a mesma linha de pensamento do Relator, culminando com a decisão unânime dos Desembargadores pelo placar de 6 X 0 (O presidente só expressa o voto em caso de empate) pela confirmação da candidatura do candidato de Espigão do Oeste, Nilton Caetano de Souza.

Logo após a confirmação do resultado da votação no Pleno, que manteve por unanimidade a candidatura de Nilton Caetano para as disputas da eleição municipal, dezenas de amigos e correligionários se dirigiram até a residência do candidato para manifestar o seu apoio.

“Estamos tranquilos com esse resultado, pois sempre afirmamos que não devíamos mais nada para a justiça desse país, mas existem pessoas que insistiam em tentar nos imputar uma culpa que sempre aleguei não ter. Agora, graças ao bom Deus, novamente se faz a justiça. Aliás, uma justiça na qual sempre confiamos”. Nilton agradeceu a todos e confirmou a continuidade de seu trabalho. Amanhã a luta continua.

Vimos comunicar a todos os nossos eleitores esse resultado e tranquilizar a todos, pois que estamos, sim, aptos a participar dessas eleições do próximo domingo.

Nota: Informamos que o espaço é franqueado as demais coligações para divulgação de seus trabalhos, basta enviarem a redação o release e  imagens para analise e posterior divulgação.

Fonte: Assessoria do PP

Foto: Evisson Borges

Verifique também

Polícia Militar apreende droga em Espigão D’Oeste que chegava pelo Correio

A Polícia Militar efetuou uma operação na agência dos Correios, no município de Espigão D’Oeste …