O Prefeito eleito Nilton Caetano participa da abertura da campanha outubro rosa

IMG_8886-1O prefeito  eleito  Nilton Caetano Participou nesta  segunda 10/10, da abertura da  campanha de prevenção do câncer de mama “Outubro Rosa”. A abertura  aconteceu no postinho  de  saúde  da  zona  rural  ao lado  da  Praça Municipal e  contou  com a  presença da futura 1ª  dama Daia  Caetano  e dos  novos  vereadores  eleitos Aluízio  Lara, Zonga, Adão Selvático e Saíara Toledo. O evento contou com a participação de profissionais da saúde e em parceria com as  estagiárias da Faculdade de Pimenta Bueno, da FANORTE , O Boticário e  técnicos em  enfermagem.

_mg_8899A coordenadora  do postinho Zona da  rural UBS-Centro, enfermeira Jucilane Bordilhão, informou a nossa  reportagem  que, durante todo o mês esta  unidade da zona rural e todas  unidades de saúde da cidade estarão mobilizadas para alertar as mulheres sobre a importância da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama, já que outubro é o mês dedicado à conscientização e prevenção da doença.

img_8905O  prefeito  eleito Nilton Caetano falou  da importância  desta  campanha, que a mesma é um marco na  vida  das mulheres e  disse ainda   “em meu mandato tudo que  for para  o melhoramento da  saúde  contará  com meu  apoio,  isso é respeito com o povo, vou procurar melhorar  a cada dia mais com a questão da saúde municipal com o apoio  da população”.

_mg_8890A campanha “Outubro Rosa” que é marcada para todo o mês de outubro é  para reforçar as  ações de combate ao câncer de mama e colo do útero que tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população feminina à respeito da importância do diagnóstico precoce e prevenção referentes a estes, estas ações são voltadas à saúde feminina em Espigão  do Oeste e todo Brasil, com o intuito de promover a saúde e qualidade de vida desse público que merece muito respeito.

_mg_8893A Secretária  em  exercício Laura Guedes disse “a expectativa é de que a campanha tenha um impacto positivo no agendamento de mamografias. “Essa campanha é muito importante, pois o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura”, destacou a secretária de Saúde,.

Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para sensibilizar, de forma participativa, a população no controle do câncer de mama. Desde então, todos os anos, instituições do mundo inteiro promovem ações de informação e conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

img_8884Fonte: Evisson/Espigaoalerta

Verifique também

Polícia Militar apreende droga em Espigão D’Oeste que chegava pelo Correio

A Polícia Militar efetuou uma operação na agência dos Correios, no município de Espigão D’Oeste …