Paraíba questiona o prazo aos isentos da taxa de inscrição do concurso municipal

moção-19-620x330O vereador José Nildo Paraíba que foi o autor da lei nº 966/2015 que versa sobre “Dispensa pessoa Desempregada do Pagamento de Taxa de Inscrição em Concurso Público Realizado Pela Administração Municipal” e que foi aprovada pela então prefeita Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos.

A lei esta em vigor no município há uma década, vem beneficiando centenas de pessoas que buscam melhorar sua situação de vida através de um concurso público.

O beneficio conseguido através da lei de autoria do vereador Paraíba, esta sendo utilizado por muitos candidatos que estão fazendo as suas inscrições esta semana nos concursos da prefeitura, câmara municipal e também no Ipran. Nesta segunda feira o vereador Paraíba ao verificar o edital do concurso público 001/2015 lançado pela prefeitura municipal, questionou a seguinte situação (contida no item 5.2)

IMG_5211O vereador Paraíba foi o autor da lei nº 966/2015 que isentou o pagamento da taxa.

(Os candidatos que pretendem se inscrever na condição de isentos, por estarem desempregados, conforme consta na Lei Municipal nº 966/2015, deverão no período de 27 a 29 de julho de 2015 encaminhar via Sedex ou Carta Registrada a empresa organizadora do concurso o requerimento de isenção devidamente preenchido). “Agora eu pergunto se a pessoa não tem condição de pagar a taxa que é de R$ 30 reais como ele vai poder pagar pelo valor do Sedex ou a Carta Registrada”.

Segundo o vereador os organizadores deveriam repensar essa situação.

Outra questão levantada pelo vereador é na questão do prazo de apenas três dias que os candidatos nessa situação têm para efetuarem as suas inscrições. “Muita gente não tem computador ou Internet em casa e precisa tirar uma cópia do edital que são aproximadamente 70 paginas”. Questionou Paraíba. Buscando um consenso para essa situação, o vereador pela manha esteve no Ministério Público aonde relatou os fatos e solicitou um posicionamento quanto a essa situação.

Entrevista com o vereador Paraíba

Fonte: EspigãoNews

Verifique também

Em Vilhena, homem leva tiro após revelar desejo de transar com mulher de amigo

Um homem foi baleado durante uma discussão motivada por ciúmes na noite deste domingo, 21 …