segunda-feira, março 1, 2021

Pilotos Garantem Show Na Pista De Rolim De Moura Na Abertura Do Estadual De MX 2016

Unknown-2-715x400No último fim de semana, a cidade de Rolim de Moura foi palco de mais um grande espetáculo de emoção e velocidade com a realização da etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross 2016. O público que compareceu em grande número no espaço do Balneário Municipal, pode prestigiar uma grande performance dos pilotos, em grandes pegas a cada bateria disputa. Guilherme Biscola # 328 (Lava Jato Fubica), Guilherme Maschio # 103 (MegaBom Sorvetes/Giba Racing), Jacson Cardoso # 187 (Moto Mais/LDG Gráficos), Hemerson Bernardi (Aquelino Preparações/LDG Gráficos), Eder Stenzel # 3 (Eder Motos) e Rodrigo Selhorst # 8 (Pica Pau/Yamaha/Voldiesel/MegaBom Sorvetes), foram os respectivos vencedores nas categorias 65cc, MX Júnior, MX Intermediária, Força Livre Nacional, MX3 e a MX2 Especial.

DSC_1383Guilherme Biscola lidera com folga na 65cc
Abrindo as provas da temporada 2016, a etapa do último fim de semana, na cidade de Rolim de Moura já começou bastante empolgante com a nova safra de pilotos entrando na pista para a disputa da categoria 65cc, onde o vilhenense Guilherme Biscola # 328 (Lava Jato Fubica), mostrou muita evolução e depois de conquistar as melhores marcas já nos treinos livres e classificatório, não quis saber de dar chances aos adversário, fazendo uma boa largada e liderando a prova do início até a bandeirada final. Biscola venceu entre os pequenos, com Victor Manuel # 64 (Rodrigues Auto Center) na segunda posição, Willian Santos # 406 (Wandir Tratores) na terceira posição, Gabriel Laia # 770 e Higor Henrique # 391, completando o pódio da 65cc.

DSC_1563Com personalidade, Guilherme Maschio vence na MX Júnior
Uma das grandes promessas do MotoCross de Rondônia, o pequeno mas aguerrido Guilherme Maschio # 103 (MegaBom Sorvetes/Giba Racing de Pimenta Bueno foi o mais rápido na disputa da categoria MX Júnior, para pilotos de até 14 anos. Numa disputa forte com o ariquemense Orlando Neto # 222 (Rondominas/Rondoplast), Guilherminho mostrou concentração e muita força para acelerar. Depois de fazer uma boa largada, o “Alemãozinho” tratou de impor e seu ritmo, deixando uma briga pela vice liderança para os adversário Netinho e Edno Gabriel # 909 (Pampa Valtra/Coyotes Motos), de Vilhena, que se revezaram na vice liderança. Guilherme venceu com Orlando Neto chegando em segundo, Edno em terceiro, Victor Hugo # 350 ((Tinga Competições) na quarta posição e em quinto Guilherme Biscola # 328 (Lava Jato Fubica).
DSC_1364

Jacson Cardoso é o mais rápido na disputa da MX Intermediária
Voltada para os pilotos que não brigam diretamente pelo título da categoria máxima (MX2), a MX Intermediária é uma das categorias com o maior número de participação no MotoCross estadual. Já nos treinos livres, é bastante acirrada a disputa, com vários pilotos mostrando equilíbrio na prova, Na etapa do fim de semana, em Rolim de Moura, o piloto de Ariquemes Marcos Paulo largou bem na primeira bateria, liderando parte da corrida, até começar a perder posições. Numa boa arrancada já na segunda parte da corrida, Jacson Cardoso # 187 (Moto Mais/LDG Gráficos), de Vilhena foi chegando até assumir a ponta e se garantir em primeiro, com o veterano Talles Rodrigues # 63 (Rondomotos/Odonto Klinic), na segunda posição. O jovem Matheus Zilli # 871 (LDG Gráficos/Giba Racing/MotoMais), de Vilhena que terminou a primeira bateria na terceira posição, largou bem na segunda bateria e liderou até a bandeirada final, com Jacson completando em segundo e Marcos Paulo em terceiro. Com estas somas, Jacson garantiu o primeiro lugar na prova, com Matheus Zilli em segundo, Talles na terceira posição, Marcos Paulo em quarto e Luiz Roberto # 17, de Cacoal completando os cinco primeiros colocados.
DSC_1403

Na Força Livre Nacional a liderança ficou com Hemerson Bernardi
Na categoria com o maior número de motos na pista, a Força Livre Nacional continua sendo uma atração a parte no Campeonato Rondoniense de Motocross. Largando com o gate completo, a prova já começou acirrada, com Pedro Tozzo # 38 (Aquelino Preparações/Tozzo Bombas Injetoras), largando na ponta, mas sendo ultrapassado por Thiago Lazarotto # 252 (Kaká Posto de Molas/Vereador Diego Tassi), de Rolim de Moura, logo nas primeiras voltas. Hemerson Bernardi # 101 (Aquelino Preparações/LDG Gráficos), chegou e não demorou a assumir a ponta, se mantendo a frente até receber a bandeira quadriculada. Na segunda bateria a história se repetiu com Tozzo largando bem , mas Hemerson ganhou a liderança, deixando Lazarotto numa disputa acirrada pela vice liderança com Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop), Pedro Tozzo, Marcos César # 2 (LDG Gráficos/Atayde Extintores) e Leandro André # 400. Correndo com apoio da torcida que lotou as arquibancadas, Thiago Lazarotto completou a prova em seguido, atrás do líder Hermerson Bernardi, de Vilhena.

DSC_1454Stenzel lidera MX3 na abertura do Estadual
Na busca por mais um título da categoria MX3, o piloto de Porto Eder Stenzel # 3 (Eder Motos), foi o mais rápido entre os veteranos na prova deste fim de semana. Fazendo uma boa largada, Stenzel conseguiu se manter entre os primeiros e numa disputa acirrada com Talles Rodrigues # 63 (Rondomotos/Odonto Klinic), de Ariquemes, vencedor da primeira bateria. Na segunda bateria, novamente os dois pilotos travaram duelo a parte, com Eder mais consciente, sabendo cadenciar o ritmo, pilotando com habilidade nas curvas e acelerando forte nas retas para cruzar a linha de chegada a frente e conquistar o ponto mais alto do pódio. Talles foi o segundo colocado, mas divide a liderança com Eder Stenzer, enquanto Jean Carlos # 81 (Galegos Motos/Vipal Pneus) chegou em terceiro, Alberto Maschio, o “Brizola” # 73 (MegaBom Sorvetes/Giba Racing) em quarto e Itamar Tadeu # 77 (ITF Multimarcas), completando em quinto.
DSC_1451

Rodrigo segue absoluto na disputa da MX2
Entre os pilotos da categoria MX2, a mais forte do motociclismo de Rondônia, Rodrigo Selhorst # 8 (Pica Pau/Yamaha/Voldiesel/MegaBom Sorvetes), de Cacoal, segue absoluto, andando num ritmo forte e sem dar chances aos seus concorrentes diretos. Nesta temporada pilotando uma Yamaha, Rodrigo mantém a concentração e com toda a experiência de quem já conquistou um título Nacional, usou o período de treinos para se adaptar bem ao traçado da pista e fazer uma corrida sem erros. Depois de deixar sua melhor marca já no warm-up, Rodrigo veio para a primeira bateria determinando a continuar ditando o tempo. Com uma largada forte, saiu na frente e liderou a prova do início ao sem, com Diego Henning # 169 Honda/NOA/MRP/Vipal) na segunda posição,a frente de João Victor Martins # 791 (SubS27-Team Martins Racing), ambos de Porto Velho. Na segunda bateria, Rodrigo mais uma vez largou na frente. Diego Henning teve problemas na cursa e perdeu várias posições, saindo na cola de João Victor, vice líder. Na busca para chegar aos lideres, Diego voltou a errar e não teve como ameaçar os dois primeiros, absoluto, Rodrigo foi abrindo distancia para o segundo, vencendo a prova com folga. No pódio, o campeão Rodrigo ficou ladeado por João Victor Martins (2º colocado) e Diego Hennning, terceiro. Jacson Cardoso terminou e quarto e Matheus Zilli foi o quinto, os dois últimos de Vilhena.

Parcerias
Numa parceria da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR com a Prefeitura de Rolim de Moura e Câmara de Vereadores, a etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross 2016 foi realizada com grande ucesso. O evento teve o patrocínio Ministério do Esporte e Honda do Brasil. Apoio Rondobras Auto Peças, Vôo Transportes, senador Valdir Raupp, deputado federal Expedito Netto.

Resultados da Etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de MX 2-16, em Rolim de Moura

Categoria 65cc
1º – # 328 – Guilherme Biscola – Vilhena
2º – # 64 – Victor Manuel – Espigão do Oeste
3º – # 406 – Willian Santos – Cacoal
4º – # 770 – Gabriel Laia – Cacoal
5º – # 391 – Higor Henrique – Porto Velho

MX Júnior
1º – # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno
2º – # 222 – Orlando Neto – Ariquemes
3º – # 909 – Edno Gabriel – Vilhena
4º – # 350 – Victor Hugo – Ji-Paraná
5º – # 328 – Guilherme Biscola – Vilhena
MX Intermediária
1º – # 187 – Jacson Cardoso – Vilhena
2º – # 871 – Matheus Zilli – Vilhena
3º – # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes
4º – # 120 – Marcos Paulo – Ariquemes
5º – # 17 – Luiz Roberto – Cacoal
Força Livre Nacional
1º – # 101 – Hemerson Bernardi – Vilhena
2º – # 252 – Thiago Lazarotto – Rolim de Moura
3º – # – 38 Pedro Henrique Tozzo – Cacoal
4º – # 2 – Marcos Cesar – Ji-Paraná
5º – # 400 – Leandro André – Cacoal
Categoria MX3
1º – # 3 – Eder Stenzel – Porto Velho
2º – # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes
3º – # 81 – Jean Carlos – Porto Velho
4º – # 73 – Alberto “Brizola” Maschio – Cacoal
5º – # 77 – Itamar Tadeu – Cacoal
Categoria MX2
1º – # 8 – Rodrigo Selhort – Cacoal
2º – # 791 – João Victor Martins – Porto Velho
3º – # 169 – Diego Henning – Porto Velho
4º – # 187 – Jacson Cardoso – Vilhena
5º – # 471 – Matheus Zilli – Vilhena

Verifique também

Em Vilhena, homem leva tiro após revelar desejo de transar com mulher de amigo

Um homem foi baleado durante uma discussão motivada por ciúmes na noite deste domingo, 21 …