quarta-feira, abril 21, 2021

Poder Legislativo instala comissão para fiscalizar os recursos da saúde no município

A comissão de saúde do Legislativo esta composta por 07 vereadores e vai atuar na fiscalização de recursos.

Na segunda-feira 08, a câmara de vereadores definiu a comissão de saúde para acompanhar as ações do setor de saúde que são promovidas no município através da secretaria municipal de saúde e secretaria de assistência social.

A comissão de Saúde e Educação é composta pelo vereador Cocó (presidente), Gilmar Loose (vice-presidente), vereador Hermes Junior (membro) e por mais 04 vereadores que foram convocados pelo presidente da comissão para os trabalhos de fiscalização que irão acontecer.

O trabalho outorgado aos membros da comissão é fiscalizar as instituições que atuem no setor da saúde como os postos de saúde, hospital, sentinela entre outros. Toda a parte operacional dessas instituições será verificada pela comissão durante seu trabalho.

Qualidade do atendimento, disponibilidade de medicamentos, médicos, enfermeiros serão pautas discutidas durante a visita da comissão aos locais de atendimento. Outra questão que será verificada a fundo pela comissão serão os recursos da saúde.

A comissão vai fazer a verificação do montante de recursos destinados ao setor da saúde do município.

Sua origem e a sua destinação final será fiscalizada ela comissão de vereadores para assim elaborar um relatório ao final dos trabalhos.

Nesta quarta-feira a comissão iniciou seus trabalhos visitando o Centro de Atendimento Pisco Social (CAPS) localizado no bairro Cidade Alta.

No local os vereadores conversaram com o diretor e com a medica responsável pelo atendimento no CAPS.

Segundo os vereadores que  participaram nesse primeiro dia, os resultados foi bastante produtivo com a coleta de muitas informações pertinentes ao trabalho da comissão. “Amanhã a comissão visita o posto de saúde Gebaldo Reis também no bairro cidade Alta”.

A comissão de saúde instituída pelo Poder Legislativo é formada pelos vereadores: Cocó Novaes (presidente), Adão Salvático, Zonga Joadir, Delker Nobre, Nascimento, Gilmar Loose e professor Hermes Junior.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Verifique também

Vídeo de pescador fisgando pirarucu de 2 metros em Rondônia repercute em todo Brasil

Se não tivesse filmado, a história de Fábio Fregona não passaria de mais uma história …