A Polícia Civil Sevic comandada pelo delegado Dr. Rafael Costa Dourado em uma operação realizada culminou na recuperação de 48 cabeças de gado furtadas recentemente, sendo 39 animais na linha do 22 quilometro 26 e 7 cabeças na linha do Calcário km 03 em Espigão do Oeste.
Após um sitiante passar pelo local no dia do referido furto e notar algo estranho, após matéria vinculada na mídia local, comunicou a polícia que já estava investigando o caso, detalhes de um caminhão que estava ali por perto no dia dos fatos, de posse das informações os agentes encontraram um caminhão com as característica informadas na cidade vizinha em Pimenta Bueno. Os agentes do Sevic começaram a investigação da quadrilha especializada que age na região até que chegaram aos infratores, o rebanho estava em uma propriedade rural na cidade de Pimenta Bueno, a cerca de 20 quilometro no setor Queiroz,o gado estava em um ponto isolado de um sítio e os policiais notaram marcações sobrepostas nos animais, sendo reconhecida pelo proprietário .
O proprietário do sítio teve que prestar depoimento na delegacia de Espigão do Oeste, a Polícia Civil “Sevic” continua investigando a existência de uma quadrilha especializada em furto de gado na região, além de propriedades rurais, os policiais estão de olho em vendedores fraudulentos que estariam comercializando gado procedente de furtos usando falsos GTAS para revenderem os animais.
Fonte: Evisson/RomiporãFM
Ouça a entrevista do Delegado: