Com a desativação da cadeia Zaqueu passou a cumprir sua pena em regime domiciliar. Ao sair de sua residência, o procedimento comum é que o alarme tenha disparado para a central de monitoramento que atualmente funciona no prédio do sistema prisional de Espigão do Oeste, que em casos assim verifica-se a violação e aciona o preso a prestar explicações.
O delegado Rafael Costa Dourado, durante coletiva de imprensa na manhã de hoje (23) explicou que com o acesso do monitoramento da tornozeleira e o serviço rápido do núcleo de inteligência da Polícia Militar, foi possível chegar aos principais suspeitos do crime.
Ao ser interrogado, Zaqueu disse que de fato esteve no local do crime, e que estava acompanhado de Vanderson Alves Camargo, que encontra-se foragido. O delegado pediu a prisão preventiva de Vanderson.
Chegando a casa de Zaqueu os policiais encontram as roupas com visíveis marcas de sangue, o que reforça a tese que Zaqueu participou do crime.
Até o momento não foi revelada qual a motivação do crime, a polícia informou contudo que testemunhas teriam dito que por volta da meia noite, dois homens chegaram a um estabelecimento comercial a chamaram a vítima, sendo que os três saíram em uma moto em direção a mata do bairro São José, local aonde o corpo foi encontrado.
Fonte: Portal Espigão