terça-feira, março 9, 2021

Polícia Federal prende grupo que administrava o site Mega Filmes HD

20140623120556_660_420O combate global à pirataria agora também chegou ao Brasil. A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira, 18, a operação Barba Negra, que desmantelou o site Mega Filmes HD, famoso por disponibilizar um acervo enorme de filmes e seriados online para o público de forma irregular. Segundo a PF, o site era o maior da América Latina na distribuição deste tipo de conteúdo.

A operação envolveu quatro mandados de busca e apreensão, que envolveram as cidades de Cerquilho e Campinas, no estado de São Paulo, e Ipatinga, em Minas Gerais. Foram presas duas pessoas, e mais cinco foram conduzidas coercitivamente para serem ouvidas. As contas bancárias dos sete foram bloqueadas a mando da Polícia Federal.

O acervo de mais de 150 mil filmes, seriados e shows gerava um esquema altamente lucrativo, dizem os representantes da PF. O casal responsável por gerenciar o esquema conseguia até R$ 70 mil por mês graças à publicidade exibida na página e sobre os vídeos, que era a principal forma de monetização do serviço.

O site tinha uma audiência gigantesca. No Facebook a página do Mega Filmes HD tinha 4,5 milhões de seguidores, o que já dá uma dimensão do negócio. Estima-se que o site recebesse 60 milhões de visitas por mês em média durante o primeiro semestre de 2015. A maior parte dos acessos veio diretamente do Brasil (85%), enquanto o restante veio de outros países, como Portugal e Japão.

Os investigados serão indiciados pela prática de constituição de organização criminosa, cuja pena varia entre três e oito anos de reclusão e multa, e violação de direitos autorais, que gera uma pena de dois a quatro anos.

Curiosamente, o site continua no ar.

Fonte: olhardigital

Verifique também

Em Vilhena, homem leva tiro após revelar desejo de transar com mulher de amigo

Um homem foi baleado durante uma discussão motivada por ciúmes na noite deste domingo, 21 …