A Polícia Militar Ambiental e ERGA/SEDAM, realizavam patrulhamento de rotina na RO 387, linha do Pacarana, quando depararam-se com um caminhão toureiro, foi dada ordem de parada sendo atendido de imediato pelo motorista que não ofereceu resistência .
Ao realizarem abordagem foram encontradas algumas irregularidades na carga de madeira, os agentes começaram uma revista no caminhão, foi quando encontraram um rádio PX. Ao abordarem outro veiculo que passava no momento em revista foi encontrada duas armas de fogo na dentro do veículo, uma espingarda calibre 22 winchester e um revolver 38 niquelado todos com numeração, mais não foi apresentado no momento documentações referentes ao porte das armas, ao verificarem uma vasilha plastica, foi encontrado dois animais silvestres abatidos a tiros, uma Paca e uma Capivara.
Foi dada voz de prisão ao infrator que foi autuado no ARTIGO 14 da LEI 10826/2003 E O ARTIGO 29 DA LEI FEDERAL 9.605/98, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e abate ilegal de animais silvestres.
O caso foi registrado na UNISP em Espigão do Oeste ficando o caso sobe o cuidados da Justiça para que possam ser tomadas as medidas cabíveis ao caso e o infrator encaminhado a Cadeia Pública onde aguardará decisão da justiça.