quinta-feira, maio 6, 2021

Polícia Militar apreende infratores de associação criminosa e recupera objetos furtados em Pimenta Bueno

temp

Na noite do dia 13 de março de 2018, policiais militares em Pimenta Bueno, realizaram apreensão de menores infratores e de um apenado em condição de liberdade com o uso da tornozeleira.

A Guarnição de Força Tática procedia patrulhamento pela Avenida Guararapes quando se deparou com um menor infrator, que ao verificar a aproximação da patrulha saiu em desabalada carreira e adentrou seu quintal gritando “corre, corre, corre”, de modo que a patrulha desembarcou e observou quando uma horda de masculinos que consumiam entorpecente (maconha) se debandou para o fundo do quintal onde alguns saltaram o muro para se evadir, sendo apreendidos de imediato dois dos infratores.

Diante da situação foi solicitado apoio da Radiopatrulha, que auxiliaram no cerco e na contenção de 05 (cinco) menores infratores e 01 (um) maior (apenado com tornozeleira eletrônica).

Ato contínuo foi procedida verificação no interior residência uma vez que esta foi deixada aberta e poderia ter ali se homiziado alguém, assim sendo foram encontrados produtos de procedência duvidosa, peças novas de motocicletas, eletrônicos “TV, aparelho de som, smartphone e um relógio de pulso”, ferramentas que estavam sendo usadas para desmonte de bicicletas, bem como foram observadas no quintal 07 (sete) bicicletas inteiras, pelo menos outros 03 (três) quadros completamente desmontados, outras peças diversas de diferentes bicicletas e uma porção de maconha pesando cerca de 2.4g (duas ponto quatro gramas).

Em contato com os infratores estes informaram que consumiam maconha no local quando foram surpreendidos pela Patrulha, contudo não precisaram de quem seria a droga encontrada, tampouco informaram procedência das peças (aros de moto) e bicicletas encontradas, sendo, portanto, tudo apreendido.

O maior, sendo um apenado com tornozeleira eletrônica foi encontrado e preso em um quintal adjacente ao da residência após haver saltado o muro.

Diante das evidências e das suspeitas, todos foram presos/apreendidos e conduzidos ao HPS Ana Neta onde foram submetidos a exame de corpo de delito e encaminhados a DPC.

Durante o registro da ocorrência compareceu na delegacia a senhora mãe de um menor infrator, que informou os dados deste, uma vez que este se evadiu e não foi encontrado, contudo, questionada quanto as peças de moto, droga apreendidas em sua residência, não precisou ou esclareceu procedência, porém segundo ela, as bicicletas desmontadas e as peças seriam de seu filho.

A bicicleta apontada por um dos infratores como sua, figura como produto de furto relacionado à ocorrência 136015/2017.

Por final os envolvidos e os objetos foram qualificados e a ocorrência foi registrada na DPC.

FONTE: POLÍCIA MILITAR DE PIMENTA BUENO

 

 

 

 

Verifique também

Vereador Professor Hermes solicitou junto ao Prefeito Wéliton a prorrogação do prazo de requerimento para isenção do IPTU para pessoas acima de 60 anos

O Vereador Professor Hermes (PROS) solicitou ao Poder Executivo, com ofício enviado nesta segunda-feira (19), …