quinta-feira, maio 6, 2021

Prefeito Nilton Caetano participa do I Encontro dos Novos Gestores de Rondônia

Nilton_Valter-620x330Nilton e o vice Valtinho participam das discussões com os demais gestores do estado.

Tendo como tema “Estratégias, Desafios e Perspectivas para o Desenvolvimento” teve início na segunda feira (28) nas dependências do Hotel Accordes, o I Encontro de Gestores Municipais de Rondônia. O evento é realizado pelo Governo do Estado, tem as parcerias do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Associação Rondoniense de Municípios (Arom).

Na cerimônia de abertura que contou com as presenças do governador Confúcio Moura e mais de 40 prefeitos e vices prefeitos. Ao fazer a abertura do evento o governador Confúcio conclamou os gestores a seguirem as instruções transmitidas pelos palestrantes. “Está nas mãos de vocês a partir de agora”. Afirmou.

O prefeito eleito de Espigão do Oeste, Nilton Caetano de Souza (PP) e o vice Valter Gonçalves Lara (PSDB) também participam do encontro na busca de conhecimento e futuras parcerias para serem implantadas no município a partir de 2017.

Segundo Caetano os municípios passam por inúmeras dificuldades financeiras e a criatividade dos gestores deve ser fundamental para manter a maquina funcionando dentro dos requisitos da lei.

“É preciso que os gestores municipais se organizem em torno das reivindicações e dos direitos municipalistas para que os municípios possam ser atendidos pelos governos das esferas estaduais e federais”. Firmou Nilton Caetano.

Na abertura das palestras do I Encontro dos Novos Gestores de Rondônia coube ao secretário da SEPOG, George Braga com o tema “Uma gestão de qualidade” tratou de orientações básicas sobre como os prefeitos devem agir. Planejamento, acompanhamento das obras e correta prestação de contas são fatores para o administrador obter sucesso.

Também falaram pela manhã o presidente da Federação da Indústria do Estado, Marcelo Thomé e o diretor técnico do SEBRAE Samuel Almeida. O I Encontro dos Novos Gestores de Rondônia tem o seu encerramento previsto para esta terça feira (29).

Fonte: Luizinho Carvalho

Verifique também

Vereador Professor Hermes solicita informações sobre tratamento preventivo contra Covid-19 no município

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 26 de abril, o Vereador Professor Hermes cobrou do …