Realizada em Espigão do Oeste-RO a 3ª edição da Caminhada Passos que Salvam

a26530b9-bee0-45c6-8218-7c55011d37bdRealizou-se na manhã deste domingo 27 de novembro na cidade de Espigão do Oeste-RO, distante cerca de 530 kmda capital Porto Velho a 3ª edição da Caminhada Passos que Salvam, um evento realizado em todo território nacional pelo Hospital do câncer de Barretos o qual foi coordenado pelo GAPC-Grupo de apoio aos portadores de câncer de Espigão Do Oeste em parceria com várias empresas e voluntários. A Caminhada tem por objetivo incentivar a população a detectar precocemente os sintomas do câncer infanto juvenil que atualmente é a principal causa de mortes por doença na faixa de 5 a 19 anos.
Nesta 3ª edição a coordenadora do GAPC, Loici  Giacomolli  comemorou pelo sucesso da caminhada com a participação de centenas de pessoas que adquiriram o kit caminhada, vendido a R$30,00 onde continha camiseta, boné e squeeze, fundos arrecadados destinado ao combate do câncer infanto juvenil. A caminhada obteve o sucesso pela divulgação feita nas semanas anteriores e contou com diversas palestras sobre a doença em escolas e creches com alunos e pais pela enfermeira oncologista Jucilane Bordinhão e no apoio de uma das fundadoras do GAPC Cleane Rodrigues.
Durante todas as semanas Jucilane Bordinhão percorreu nas emissoras de rádio locais onde esclarecia possíveis dúvidas sobre a doença e falou da importância da participação da população na caminhada e nesse período contou com uma forma de chamar atenção da população com pequenos vídeos gravados por empresas e pessoas que convidavam a população a participarem da caminhada, publicadas em redes sociais e comunicadores instantâneos.

A edição contou com a presença especial da pequena Cecília que foi vencedora de um câncer na infância, caminhou ao lado de outras crianças e a mãe durante todo percurso que usavam camisetas com fotos de quando a mesma passava pelo tratamento e foto atual.

GAPC- Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Espigão do Oeste agradece o apoio da Lind’Água , O Boticário, Academia Dragões do Norte (Sansei Moisés Otávio), Secretaria de saúde, Secretaria de Educação, Beth Confecções, Banco do Brasil, SICOOB, CrediEspigão, Farmácia Brasil, Farmácia Central, Farmácia Preço Baixo, Academia Vida Ativa (Prof. Cleverson Vial), DETRAN, AMORE (Projeto Rangel), Sabino Sonorização, Sol Arte Papelaria, Gráfica Central, Americana Modas,

Laboratório Exame, Cacau Show, Globoaves, Rádio Romiporã FM, Rádio Mega FM, Rádio Sociedade Espigão – Top FM, Polícia Mirim de Espigão do Oeste (Projeto da Polícia Militar), Dep. Estadual Lúcia Tereza, Senador Ivo Cassol, Igreja Adventista do 7º Dias – Clube Falcões – Clube Exército Real, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e dos voluntários Saiara Toledo, Gustavo Silva, Ruth Alves, Aloísio Lara, Edynho, Síntia Cristina, José Castro Neto, Nilton Caetano, Daia Caetano, Claudiney, Marcos Maciel, Iraquel, Pr Daniel, Diógenes Salles, Evisson Borges (Baiano), Eliana (mãe da Cecília), Joelma, Regina, Luciana, Rita, Lirvani, Wesley da AMORE, Adão Salvático.

O GAPC agradece a todos que participaram e cooperaram de alguma forma para o sucesso da caminhada no município de Espigão do Oeste.

Autor: Edson Saibel

 

Verifique também

Vereador Professor Hermes solicita informações sobre tratamento preventivo contra Covid-19 no município

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 26 de abril, o Vereador Professor Hermes cobrou do …