quinta-feira, março 4, 2021

Rebelião no presídio de Pimenta Bueno

unnamed (1)Durante o começo da tarde no presídio de Pimenta Bueno, um princípio de Rebelião foi registrado por volta das 13h00, onde um intenso movimento de policiais, agentes penitenciários, corpo de bombeiros para intervir na situação.

Em entrevista a equipe do Folha Pimentense, o agente penitenciário Gilberto relatou que fizeram um procedimento de intervenção com o apoio da policia militar, onde retiraram os apenados das celas, pois os mesmos estavam conseguindo interligá-las.

Os presos quebraram lugares onde dormem, arrancaram ferragens para usa-las contra a intervenção do policiamento, após os apenas serem retirados do local, foram conduzidos ao banho de sol e a intergridade fisica de ambos foram amparadas e tudo foi controlado rapidamente.

O agente penitenciário ainda ressaltou que o verdadeiro motivo desta rebelião foi devido a uma revista feita durante a manhã, sendo que na madrugada desta Terça Feira (21) houve tentativa de fuga na cela de triagem, os apenados conseguiram cerrar as celas, sendo uma possível intenção de uma fuga em massa.

Durante procedimentos de revista foram localizadas ferramentas para tentativas de fuga entre outros objetos como chips de celulares, cerras, e após o término da revista e os agentes saíram do cadeião deu-se inicio ao princípio de rebelião e a cadeia começou a tremer.

Neste momento a equipe entrou em contato com as autoridades competentes para a chegada do apoio da policia militar, corpo de bombeiros vindo a intervir no apoio aos agentes.

Aproximadamente 120 presidiários, sendo todo o cadeião estavam cometendo motin e sendo feitos tiros de advertência com munições não letais, onde ninguém saiu ferido nessa operação.

Vale ressaltar que após essa operação será estudada a possibilidades de alguns presos para outras comarcas pelo fato do presídio de Pimenta Bueno não conseguir segurar maior quantidade de apenados.

Fonte: FolhaPimentense

Verifique também

Em Vilhena, homem leva tiro após revelar desejo de transar com mulher de amigo

Um homem foi baleado durante uma discussão motivada por ciúmes na noite deste domingo, 21 …