Home / Destaque / Regional participa de evento no polo da Universidade Cruzeiro do Sul em Cujubim

Regional participa de evento no polo da Universidade Cruzeiro do Sul em Cujubim

O Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) esteve presente à feira das profissões realizado no dia 26 deste mês de setembro na Universidade Cruzeiro do Sul, em Cujubim, cidade do interior do estado, direcionado aos alunos do ensino médio. A Autarquia foi representada pela adm. Marciele Naitz Sampaio, que fez palestra sobre empreendedorismo. Ela destacou o vasto campo de atuação do administrador e do tecnólogo em gestão. “Apesar de um campo vasto de atuação, é necessário que o administrador busque a área condizente com o seu perfil”, assinalou.

Graduada em Administração e pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Cruzeiro do Sul, Marciele Naitz Sampaio enfatizou aos alunos do ensino médio presente ao evento a questão motivacional, incluindo experiências pessoais que foram decisivas para a sua formação profissional. Logo no início do curso de graduação, ela enfrentou um dos maiores desafios de sua vida com a perda de seu bebê. “Uma situação muito difícil, mas escolhi perseverar, quando tudo me levava a desistir. O incentivo dos meus colegas do curso também contribuiu para que continuar”, disse.

De acordo com Marciele Naitz Sampaio, a administração, assim como as demais profissões, registra mudanças, cabendo aos administradores estar sempre atento às mudanças para manter-se atualizados e acompanhar as tendências de mercado. “Além de focar nas mudanças inovadoras, o administrador precisa empreender, ciente de que empreender requer atitude, iniciativa, confiança e otimismo, tendo em vista que as dificuldades sempre farão parte do processo”, mencionou. Marciele faz questão de enfatizar que é preciso transformar as experiências em aprendizado e nunca desistir. “Perseverar é fundamental para o sucesso profissional”, concluiu.

 

ASCOM CRA-RO
Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional 165/RO

Verifique também

Aneel vota nesta terça proposta que reduz incentivo para quem quer gerar a própria energia

A  Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vota nesta terça-feira (15) proposta para alteração das regras …