Na manhã desta segunda-feira 16, a Polícia Civil após inquérito policial finalizado pelo delegado Dr. Rafael Costa Dourado com depoimentos e provas contra os meliantes que aterrorizaram a cidade, enviaram a promotoria de justiça o pedido onde foi decretada a prisão dos dois infratores dos roubos acontecidos na data de 12/11 sendo Walisson Maicon Alves Caldeira e Macaulay Camargo Pereira que confessaram os crimes cometidos. A equipe do SEVIC saiu logo pela manhã na captura dos meliantes onde foram encontrados não oferecendo resistência, após a prisão os infratores foram entregues no presídio municipal onde ficaram a disposição da justiça para que cumpram suas penas pelos atos cometido contra sociedade.
Relembre o caso: Segundo boletim de ocorrência de nº 2532/15, quatro adolescentes estavam conversando em frente a residência de um delas no bairro Liberdade quando, segundo testemunhas as mesmas estavam em um banco em frente a residência quando dois rapazes em uma moto BROZ de cor Preta pararam, o garupa desceu rapidamente com uma arma em punho tipo revolver 38 pedindo os aparelhos celulares das vítimas, de imediato mediante ameaças entregaram.
O outro fato aconteceu no bairro Caixa d’Água, onde segundo boletim de ocorrência de nº 2530/15, a vítima andava de bicicleta pela rua Marechal Deodoro quando dois rapazes em uma moto BROZ de cor vermelha, pararam a vítima e de posse de um revolver que segundo a vitima parecia ser um 22, exigindo sob ameaça o celular saindo rapidamente tomando rumo ignorado.
A terceira ocorrência de nº 2531/15, aconteceu no bairro Liberdade onde segundo as vítimas os mesmos estavam no bar da Elza quando dois elementos em uma moto Pop-100 chegaram e anunciaram o assalto, segundo as vítima os infratores estavam com um revolver aparentando ser um 22 sob ameaça exigiram os celulares .
Com a ação rápida das policias em Espigão do Oeste, os dois envolvidos estão atrás das grades dando uma resposta em menos de 12 horas a sociedade.