sexta-feira, outubro 23, 2020
Home / Destaque / SOLIDARIEDADE: Jovem que pedalava com bicicleta emprestada e venceu desafio da Linha Zero sem equipamentos adequados ganha bike de ciclistas

Anuncie aqui a sua empresa

SOLIDARIEDADE: Jovem que pedalava com bicicleta emprestada e venceu desafio da Linha Zero sem equipamentos adequados ganha bike de ciclistas

Fabio logo após ganhar sua nova bike – Foto: Edson S. Ullig

O jovem Fabio, popularmente conhecido por Fabinho, rapaz tímido e na maior parte do tempo permanecendo calado quando está próximo de outras pessoas, soube de um pedal através de seu parceiro de ciclismo, Valdir. Destemido do desafio de encarar os terrenos acidentados da Linha Zero, onde o ganho de elevação chega a mais de 900 metros, Fabinho chamou seu amigo para realizar o pedal.

Fabio pedalando na RO 387 com a bicicleta emprestada – Foto: Elissandro Maas

Os ciclistas se encontraram na Praça Municipal, no centro de Espigão do Oeste, na tarde do último sábado(18), de onde saíram com destino ao desafio da Linha Zero. Fabinho estava lá em meio a todos com a bicicleta emprestada, de chinelo e camiseta regata.  Nas subidas onde não subia na bicicleta, ele descia e empurrava morro acima, e sempre andando junto com o grupo.

No grupo haviam ciclistas de Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste. Impressionados com a determinação daquele garoto tímido e destemido das serras, através de um grupo de WhatsApp onde a maioria participa, surgiu a iniciativa de realizar uma “vaquinha” para arrecadar dinheiro e comprar uma bike adequada para o jovem Fabio. A ação foi bem aceita pelo grupo e, em poucos dias foi arrecadado o valor entre os ciclistas.

Na tarde de hoje, 25 de julho, um novo pedal foi combinado para realizar a entrega da bike para o jovem Fabio. Sem que ele soubesse do presente que estaria para receber, um trajeto mais leve foi planejado e a bicicleta foi entregue. Tomado pela timidez, sem muitas palavras agradeceu a todos por se empenharem e ajuda-lo a conquistar sua própria bike para poder pedalar com mais conforto.

Momento da entrega da bike a Fabio na Linha 15 – Foto: Edson Saibel Ullig

Para fazer a estreia do presente um percurso de aproximadamente 50 km foi realizado, e Fabio sempre esteve entre o grupo que andava a frente. “Fabinho devolve a bicicleta e pega a outra, porque agora não consigo mais te acompanhar”, chegou a brincar seu companheiro de ciclismo Valdir.

Bike presenteada a Fabio

A ação foi realizada por ciclistas das três cidades vizinhas, Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste. A atitude desses ciclistas demonstra que a humanidade depende do amor entre as pessoas, sempre uns ajudando aos outros.

Confira vídeo do momento da entrega da bike a Fabio:

Por Edson Saibel Ullig – Espigão Alerta

 

Verifique também

ESPIGÃO DO OESTE – Polícia Militar age rápido e prende foragido da justiça que ameaçava ex-esposa

A Polícia Militar de Espigão D’Oeste na noite de sábado, recebeu uma ligação informando de …