Home / Destaque / Tecnologia trouxe muitas inovações, para realizar consulta médica pacientes da zona rural não precisam deslocar a cidade

Anuncie aqui a sua empresa

Tecnologia trouxe muitas inovações, para realizar consulta médica pacientes da zona rural não precisam deslocar a cidade

A tecnologia trouxe muitas inovações para a área da saúde. É o caso da telemedicina, que proporciona ao paciente o atendimento através de consulta com médico sem precisar sair de sua casa. O sistema foi adotado em Espigão do Oeste para atender exclusivamente moradores da zona rural do município.

Essa ferramenta foi adotada como medida de enfrentamento a Novo Coronavírus, evitando que moradores afastados da cidade necessitem vir e ter contato com outras pessoas. O paciente entra em contato com a unidade de telemedicina através do número (69) 3912-8044 em busca de atendimento, agendando sua consulta.

Após esse contato, uma técnica de enfermagem entra em contato com o paciente, no dia e hora marcado, realiza a triagem do paciente, em seguida a médica faz o atendimento. A consulta é toda realizada por vídeo chamada, dispensando a necessidade de vir a cidade, ficando exposto a Coronavírus.

Fonte: Decon

Verifique também

COVID-19: Casos voltam a subir com chegada de novos resultados em Espigão do Oeste

O Município de Espigão do Oeste vem intensificando as medidas de contenção e fiscalização diante …