Camarotes e arquibancadas ficaram pequenas para o público que invadiu a pista.
A modalidade do Velocross Noturno esta ainda na sua 3º Edição (Colorado, Andreazza e Pimenta Bueno) e já se tornou o esporte de maior sucesso de público no Estado de Rondônia. O público tem invadido literalmente as pistas por onde o circo passou. Sem duvidas foi uma grande sacada da federação de motociclismo de Rondônia o projeto de realização do campeonato estadual de Velocross Noturno. A 3º etapa realizada na noite deste sábado na cidade de Pimenta Bueno confirmou esse sucesso entre a galera que curte o esporte de duas rodas.
Todo o entorno do quarteirão foi tomado pelo público para acompanhar a prova.
A pista construída no centro da cidade ao lado do colégio Cordeiro de Farias ficou pequena diante da massa que invadiu o local para curtir as manobras radicais dos astros das pistas. Ainda aconteciam os treinos livres e cronometrados e as arquibancadas foram tomadas rapidamente assim como os camarotes. Com o público chegando cada vez mais e se esparramando em volta de todo o quarteirão aonde a pista foi construída, um belo e colorido espetáculo tomou conta do local. Bastou as maquinas roncarem para valer que a massa foi junta na torcida, vibrando a cada tombo uma vez que o barro era bastante convidativo na pista ou nas ultrapassagens arriscada dos pilotos que andavam com o acelerador travado no seu limite.
A organização e o controle dentro e fora da pista estiveram impecáveis graças ao trabalho de uma equipe com muito “know- how” para coordenar um projeto dessa envergadura. Parabéns a toda a equipe de direção da Federação de Motociclismo de Rondônia (Roni Romão – Presidente, Evandro Buciolli – Construtor de pistas, Marcelo Brandão – Diretor de provas, Chico Limeira – Assessor de imprensa e outros) pela organização desse belo espetáculo que literalmente parou a cidade de Pimenta Bueno na noite deste sábado.
Fonte: Luizinho Carvalho