A derradeira etapa do estadual de Velocross Noturno foi disputada na pista Romeu Francisco Melhorança que foi o palco de um grande espetáculo por conta dos pilotos de Espigão. O destaque principal ficou por conta do piloto da categoria 150 cilindrada, Juliano Correia – Ligerin numeral # 93 que largou na frente e apesar da pressão dos adversários se manteve firme até a bandeirada final conquistando um titulo inédito para o motociclismo de Espigão.
Entre as categorias que chegou para a última etapa ainda em abertos, sete pilotos estavam na briga pelo título da categoria 150c, que já de imediato eliminou dois concorrentes, o líder Frani Augustinho # 800, com pé fraturado e Décio Augusto # 932, que fraturou o braço durante os treinos, ambos ficando de fora da briga pelo título. Restou a Juliano Correa, o “Ligerin” # 93 (Construmaq/Elite Alarmes/JS Cobranças), que correndo em casa, precisava vencer pra não depender de outros resultados.
Contando com o caloroso apoio vindo das arquibancadas, Ligerin largou na ponta e resistiu à pressão, primeiro de Cléber Júnior # 104 (Rede Farmácia Med Barato), de Cacoal, depois de Leandro André # 400 (Wandir Tratores/Jhow Preparações), que não deram folga ao piloto de Espigão do Oeste. Ligerin venceu a prova e conquistou o título inédito da categoria 150cc. Cléber Júnior que passou parte da prova na cola do líder, aos poucos foi perdendo posições, completando a prova somente na nona colocação, mas assim mesmo assegurando o vice-campeonato.
Segundo colocado na prova, Leandro André ficou em terceiro no campeonato. Anderson Alves #37 (Moto Mais Preparações), Felipe Basílio #56 (Aquelino Preparações) e Magno da Rocha # 147 (Molas Noma/Master Contabilidade), ambos de Vilhena, completaram o pódio da 150cc. Parabéns ao piloto numeral # 93 Juliano Ligerin pela conquista do titulo estadual de Velocross na categoria 150 cilindrada.
Entrevista com o piloto Ligerin antes da prova
Fonte: Luizinho Carvalho